No Charitas você tem acesso a serviços de assessoria em atividades físicas, com aulas em turmas abertas e treinamentos personalizados. Aqui, temos soluções eficientes e convenientes para proporcionar a melhoria de sua condição física, saúde e bem-estar para que você possa ter muito mais qualidade de vida!

Conheça a importância da atividade física para o nosso dia a dia.

A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças.

Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral, inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.

Alguns itens considerados positivos durante tal prática podem ser notados como:

  1. Ajuda a controlar o peso corporal;
  2. Contribui para ossos, articulações e músculos sadios;
  3. Reduz o índice de quedas em idosos;
  4. Ajuda a aliviar a dor da artrite, artrose;
  5. Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação;
  6. Proporciona maior independência e autonomia para o idoso.

Para as pessoas inativas, que optam pela falta de atividade física, definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando.

Todas as pessoas sedentárias que decidem começar a praticar exercícios devem passar por uma avaliação médica, especialmente quem já passou dos 35 anos.

Isso também vale para quem é fisicamente ativo, mas quer aumentar a intensidade e a frequência dos treinos.

Para começar é preciso ter um atestado médico. Sim. Ele é fundamental para a saúde e segurança do aluno, não é simplesmente “burocracia”.

O atestado médico para academia serve para identificar possíveis riscos que a prática de exercícios pode trazer, assim como indicar as melhores opções de treino.

Já quer começar a se exercitar? Conheça nossas atividades