ATIVIDADES NÁUTICAS

ATIVIDADES NÁUTICAS

ESCOLA DE VELA – NITSAILING

Os cursos da nossa Escola de Vela foram concebidos tendo em mente crianças, jovens adultossem experiência prévia, reafirmando que a vela não tem idade para iniciar e praticar.

NitSailing preparou módulos específicos para cada faixa etária, buscando sempre acelerar a absorção do conhecimento e possibilitar uma maior retenção do conteúdo.

Cursos Monotipos da Classe Optimist:

Destinam-se a crianças a partir dos 8 anos de idade.

Iniciando com a “escolinha“, a criança aprenderá, dentre outros, a manusear o barco dentro e fora da água.  Aprenderá de maneira progressiva marinharia com nós, nomenclatura de peças e partes das embarcações, manobras dentro da água, boas práticas com o meio ambiente e a convivência no meio da vela. Após a escolinha será introduzida ao mundo das competições a vela onde desenvolverá suas habilidades até os 15 anos, idade limite da classe.

Em seguida poderá optar em dar continuidade ao seu desenvolvimento nas classes LaserDingue ou Snipe.

Os jovens e adultos, independente da idade, poderão ingressar diretamente nessas 3 classes. Estes módulos foram elaborados para cobrir tópicos de interesse dos novatos iniciantes na vela, conceitos e práticas para estreantes em regatas e demais veladores que desejem aprimorar seus conhecimentos participando de uma das nossas flotilhas para treinos e campeonatos.

Vela Oceânica: este curso destina-se aos jovens e adultos.

Mais informações na secretaria Náutica do Clube!

Monotipos

VELA PARA CRIANÇAS

Objetivando o ensino da criançada, contamos com veleiros monotipo da classe Optimist, um barco escola  com a maior flotilha da atualidade. O ensino começa na infância, com aproximadamente 8 anos de idade e vai até 15 anos. O pequeno veleiro oferece desde a segurança e simplicidade para o início da aprendizagem como a oportunidade de participar em competições com centenas de barcos ao redor do mundo. É uma classe de formação e transição  do velejador em sua adolescência.

JOVENS E ADULTOS

Aos jovens e adultos oferecemos veleiros das classes Laser Dinguemonotipos de passeio e competição, com grande número de participantes. São barcos que permitirão ao iniciante desenvolver a sensibilidade ao alterar a posição no leme ou do corpo dentro do barco, tornando tudo mais instável e as reações mais imediatas. Temos um programa de para Jovens e adultos, voltado para a formação de velejadores, mais completo que a simples condução de uma embarcação à vela.com aulas de Vela Oceânica, ministradas em veleiros cabinados, com Quilha Fixa até 37 pés (12 metros) que não viram.

Venha conversar com um de nossos instrutores e descobrir o que podemos fazer para ver você velejando conosco!

Vela de oceano

Seja você um velejador experiente ou um NOVATO, nosso curso de Vela Oceânica foi elaborado com base nas melhores tradições marinheiras, visando formar velejadores de todas as idades. A metodologia empregada em nossas aulas está direcionada principalmente para jovens e adultos a partir dos 15 anos. O foco vai desde a formação de tripulantes e interessados em passeios à vela, ao desenvolvimento das habilidades marinheiras dos participantes que pretendem empregá-las com segurança em cruzeiros curtos e passeioscompetições (regatas) e viagens (passagens) em barcos de até 40 pés.

Nosso curso é modular e ao longo de cada aula os alunos adquirem maior confiança na execução das manobras.como: atracar e desatracar o veleiro, tanto a vela como a motor; fundear a embarcação; utilizar as velas balão (assimétrica e simétrica); aplicar as regras de navegação e de regatas; executar manobras marinheiras em espaços confinados e com obstáculos; utilizar os aparelhos, peças e nós nos veleiros. Os alunos adquirem, dentre outros, conhecimentos práticos de sinalização de embarcações e de navegação; além da regulagem de velas. O programa inclui passeios, pernoites e regatas de curta e media distância (até 20Mn). Nossas turmas são formadas com até 05 alunos, sendo que em cada módulo garantimos no mínimo 24hrs aulas práticas na água.

Venha conversar com um de nossos instrutores e descobrir o que podemos fazer para lhe ajudar a desenvolver suas habilidades de velejador.

Velejar é para todos! Venha velejar conosco no Charitas.

Faça parte da nossa escola de vela!SAIBA COMO

QUERO ME MATRICULAR

www.nitsailing.com
http://nitsailing.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/nit.sailing.escola.vela/
nit.sailing@gmail.com

Contato e informações (21) 97415-8960 ou na secretaria Náutica do clube.

VENHA PARTICIPAR!

O Clube Naval Charitas conta com flotilhas das classes Optimist, Dingue, Laser e barcos de Oceano, todas engajadas em regatas, campeonatos, passeios e atividades sociais.

Veja a seguir a flotilha de seu interesse e entre em contato com o Capitão.

Bons Ventos.

Optimist

Classe Optimist

Considerado a porta de entrada para a vela, o barco Optimist é um veleiro pequeno, seguro e simples, praticado por crianças de 7 a 15 anos. São mais de 170 mil barcos registrados espalhados por todo o mundo.

Premissas

A diversão e a segurança são premissas básicas da modalidade. Assim, com condições climáticas favoráveis e técnicos em botes motorizados, a prática do esporte é realizada com todo o cuidado necessário para a diversão da criançada.

Valores da vela para crianças:

  • Autonomia e responsabilidade;
  • Autoconfiança;
  • Capacidade de decisão rápida;
  • Relação de respeito com a natureza.

Treinamento:

O CN realiza treinos e clínicas aos sábados e domingos e eventualmente antes de campeonatos, divididos em módulos de desenvolvimento.

Pré-flotilha – Ciclo de treinos que preparam as crianças para integrar a Flotilha CN, equipe de competição do clube.

Flotilha Estreante – Recebe crianças com os conhecimentos básicos de vela para prepará-los a participar de regatas. Os velejadores podem ficar até 1 ano nessa categoria que possui premiação específica nas competições.

Flotilha Veterano – Após o período de estreante, o velejador passa a integrar a flotilha de Veteranos, onde, além de participar dos campeonatos nacionais, poderão classificar também para os campeonatos internacionais. Poderá permanecer até o fim do ano em que completará 15 anos de idade.

Técnico Veterano:

Rodrigo Amado – O maior nome nacional de todos os tempos da classe como atleta. Rodrigo foi bicampeão brasileiro, teve 5 participações em mundiais e foi campeão mundial por equipes.

Profissionalmente tem experiência como atleta olímpico na classe 470 e como técnico olímpico nas classes RSX e Laser Radial.

Sua trajetória vencedora se soma a mais de 15 anos como técnico da Flotilha CN, formando diversas gerações de velejadores.

Técnico de Estreantes:

Thiago Alcântara Lucas – começou a velejar no Projeto Grael em Optimist. Participou de campeonatos nas classes Dingue, Snipe e Laser.

Professor de vela há 18 anos e técnico de flotilha há 10 anos.

Histórico vencedor da Flotilha CN:

Com um trabalho sério e consistente nas últimas décadas, a Flotilha do CN é atualmente Vice-Campeã Brasileira por Equipes e possui entre seus integrantes o velejador Eduardo Zeitone, bicampeão Estadual do RJ e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Optimist.

Para o Mundial deste ano, a flotilha conquistou 2 das 5 vagas brasileiras com os velejadores Eduardo Zeitone e Luiz Felipe Giagio, além de 1 vaga para o Campeonato Norte-Americano com o velejador Guilherme Amado.

Contato:

Juliana – Capitã de Flotilha do Clube Naval

WhatsApp 21 9 8899 6178

E-mail: Juquitaprado@gmail.com

Entre em contato por nosso whatsapp agora para saber mais!Fale conosco!

Dingue

Para saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

Laser

Para saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

Oceano

ara saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

FEIRA NÁUTICA

Anualmente o clube promove uma feirinha náutica, que se destina a oferecer um local onde principalmente sócios e empresas possam negociar material e equipamentos usados ou novos.

Mais informações na Secretaria Náutica.

Escola de Windsurf e Stand Up Paddle (SUP)

A Freewind oferece aos associados aulas de windsurf e Stand-up Paddle (SUP), com a supervisão do Cleber Rennó, reconhecidamente um dois melhores instrutores de wind do Brasil.
Aulas nas proximidades do clube com apoio de bote e toda estrutura necessária para um aprendizado confortável e tranquilo. Agende sua aula e bons ventos!
Ligar (21) 98894-3458 e/ou (21) 99947-6634
cleber@freewindsurf.com.br
www.freewindsurf.com.br
https://pt-br.facebook.com/freewindsurf.com.br/

Sobre o curso

Aulas de Windsurf, windfoil e Stand Up Paddle, realizadas no Clube Naval Charitas, para sócios e não sócios, sob o comando do professores Cleber Rennó 98894-3458 e Márcia Rennó 99947-6634.

São esportes sem limite de idade e as aulas são indicadas para crianças, adolescentes e adultos.
Esses esportes associam o contato com a natureza e a prática de exercícios físicos. Vários grupos musculares são trabalhados aprimorando, assim, a forma física do aluno.
Aulas com duração de 1 hora e agendadas, com antecedência, de terça a domingo e de acordo com a disponibilidade do aluno e professor.
Acompanhamento do professor em bote inflável.
Todo material para a realização do curso é fornecido pela escola.
Não é necessário aguardar formação de turmas.
Única exigência é que o aluno saiba nadar.
Entre em contato conosco e agende sua aula.
Bons ventos e boas remadas!

Entre em contato agora para saber mais!WHATSAPP

ARRAIS AMADOR, MESTRE AMADOR e MOTONAUTA

A Navegart, fundada por oficias da reserva da Marinha de Guerra do Brasil e certificada na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, oferece os cursos de Arrais Amador, Motonauta e Mestre Amador junto ao Clube Naval Charitas aumentando as opções de treinamento náutico para os associados, familiares e convidados.

O curso de Arrais Amador é o passo inicial para àqueles que desejam estar habilitados a conduzir embarcações de esporte e recreio, dentro dos limites da navegação interior, delimitados pela Capitania dos Portos.

O curso de Motonauta permitirá que os alunos conduzam moto aquáticas (jet-skis).

Já o curso de Mestre Amador se destina àqueles que desejam estar habilitados a conduzir embarcações de esporte e recreio, entre portos nacionais e dentro dos limites da navegação costeira. As aulas de navegação são o ponto forte deste curso ministrado por profissionais com anos de experiência no mar. 

A Navegart não se limitará a abordar apenas os temas previstos no programa da NORMAM-03, mas também proporcionará aos alunos uma visão abrangente deste fascinante ambiente que é o mar, suas peculiaridades, normas de conduta e, principalmente, como respeitá-lo para que realizemos nossas atividades de lazer ou trabalho de forma segura e prazerosa.

Dicas sobre compra de barcos e cuidados na documentação, também fazem parte de nossos encontros!

Entre em contato por nosso whatsapp agora para saber mais!Fale conosco!

A NitSailing realiza anualmente duas Colônias de Férias no Charitas, uma nas férias de Janeiro e a outra em Julho.

 

APRENDA A VELEJAR BRINCANDO!

 

Inscrições pelo Whatsapp (21) 974158960 ( Rolf Schmidt / Coordenador ).

Procure a Secretaria Náutica para mais informações.

Canoa Va’a

Aos mais experientes, uma remada em mar aberto, passando pela Fortaleza de Santa Cruz, na boca da Barra da Baía de Guanabara, paisagens incríveis, Praia Vermelha, Enseada de Botafogo e Flamengo, Ilhas de Boa Viagem e dos Cardos, fortalecer os músculos e relaxar a mente com foco na atividade física neste cenário incrível, que tal?

A canoa havaiana é um dos esportes que proporcionam desafios em momentos prazerosos aos seus praticantes. Conheça mais sobre essa atividade empolgante e descubra os seus principais benefícios para a saúde.

Oriunda do Triângulo Polinésio e Ilhas do Pacífico, a Canoa Havaiana, Canoa Polinésia ou Va’a, como também é conhecida, se tornou uma prática esportiva muito procurada pelas pessoas que gostam de aventura. A estrutura principal oferecida aos sócios compreende 6 canoas de 14 metros com capacidade para até 36 alunos por período de atividade.

CANOA HAVAIANA – Va’a

Embarcação a remo, com um flutuador lateral que dá estabilidade aos praticantes, apresenta-se em alguns tipos diferentes de canoas, variando de acordo com os números de lugares: Individual (OC1), duplas, de quatro lugares e as mais tradicionais, de 6 lugares. Também têm os chamados catamarãs, que são a junção de duas canoas de 6 lugares, formando uma embarcação de duplo casco com 12 lugares.

EM BREVE DIVULGAREMOS INFORMAÇÕES.

Entre em contato agora para saber mais!WHATSAPP