Treinamento de Flotilha

Treinamento de Flotilha

VENHA PARTICIPAR!

O Clube Naval Charitas conta com flotilhas das classes Optimist, Dingue, Laser e barcos de Oceano, todas engajadas em regatas, campeonatos, passeios e atividades sociais.

Veja a seguir a flotilha de seu interesse e entre em contato com o Capitão.

Bons Ventos.

Optimist

Classe Optimist

Considerado a porta de entrada para a vela, o barco Optimist é um veleiro pequeno, seguro e simples, praticado por crianças de 7 a 15 anos. São mais de 170 mil barcos registrados espalhados por todo o mundo.

Premissas

A diversão e a segurança são premissas básicas da modalidade. Assim, com condições climáticas favoráveis e técnicos em botes motorizados, a prática do esporte é realizada com todo o cuidado necessário para a diversão da criançada.

Valores da vela para crianças:

  • Autonomia e responsabilidade;
  • Autoconfiança;
  • Capacidade de decisão rápida;
  • Relação de respeito com a natureza.

Treinamento:

O CN realiza treinos e clínicas aos sábados e domingos e eventualmente antes de campeonatos, divididos em módulos de desenvolvimento.

Pré-flotilha – Ciclo de treinos que preparam as crianças para integrar a Flotilha CN, equipe de competição do clube.

Flotilha Estreante – Recebe crianças com os conhecimentos básicos de vela para prepará-los a participar de regatas. Os velejadores podem ficar até 1 ano nessa categoria que possui premiação específica nas competições.

Flotilha Veterano – Após o período de estreante, o velejador passa a integrar a flotilha de Veteranos, onde, além de participar dos campeonatos nacionais, poderão classificar também para os campeonatos internacionais. Poderá permanecer até o fim do ano em que completará 15 anos de idade.

Técnico Veterano:

Rodrigo Amado – O maior nome nacional de todos os tempos da classe como atleta. Rodrigo foi bicampeão brasileiro, teve 5 participações em mundiais e foi campeão mundial por equipes.

Profissionalmente tem experiência como atleta olímpico na classe 470 e como técnico olímpico nas classes RSX e Laser Radial.

Sua trajetória vencedora se soma a mais de 15 anos como técnico da Flotilha CN, formando diversas gerações de velejadores.

Técnico de Estreantes:

Thiago Alcântara Lucas – começou a velejar no Projeto Grael em Optimist. Participou de campeonatos nas classes Dingue, Snipe e Laser.

Professor de vela há 18 anos e técnico de flotilha há 10 anos.

Histórico vencedor da Flotilha CN:

Com um trabalho sério e consistente nas últimas décadas, a Flotilha do CN é atualmente Vice-Campeã Brasileira por Equipes e possui entre seus integrantes o velejador Eduardo Zeitone, bicampeão Estadual do RJ e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Optimist.

Para o Mundial deste ano, a flotilha conquistou 2 das 5 vagas brasileiras com os velejadores Eduardo Zeitone e Luiz Felipe Giagio, além de 1 vaga para o Campeonato Norte-Americano com o velejador Guilherme Amado.

Contato:

Luiz Eduardo Almeida – Capitão de Flotilha do Clube Naval

Whatsapp 21 9 8136 4485

Email: luizedu@zoho.com

Entre em contato por nosso whatsapp agora para saber mais!Fale conosco!

Dingue

Para saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

Laser

Para saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

Oceano

ara saber mais entre em contato com o seu capitão de flotilha.

Mais informações na Secretaria Náutica.

FEIRA NÁUTICA

Anualmente o clube promove uma feirinha náutica, que se destina a oferecer um local onde principalmente sócios e empresas possam negociar material e equipamentos usados ou novos.

Mais informações na Secretaria Náutica.