VISITANTES

VISITANTES

VISITANDO O CLUBE

Seja você um velejador de passagem, sócio de um clube afiliado ou participante de um evento, seja Bem Vindo ao Clube Naval “Charitas”.

Localizado nos arredores da incrível Baía da Guanabara, mais precisamente na enseada de São Francisco em Niterói, o Charitas possui incríveis vistas panorâmicas que se estendem das encostas da cidade de Niterói até a entrada da baía tendo como pano de fundo o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar cercados de imaculadas fortalezas encravadas nas verdejantes encostas que cercam nossa cidade. O clube está aberto todos os dias da semana para visitantes velejadores, reservando-se as segundas-feiras para manutenção interna quando os serviços de almoço e jantar não são oferecidos e o serviço de bar é limitado. Em virtude do programa de manutenção os guindastes poderão estar inoperantes.

CHEGANDO AO CLUBE

Localizado nas coordenadas 22°56’00” S e 43°06’30”W, após entrar na Baía de Guanabara, basta contornar a costa à BE. Cuidado redobrado com as boias de criação de mariscos nas proximidades do clube.

Solicitamos aos velejadores visitantes contato prévio com a Secretaria Náutica no email:  nautica@cncharitas.org.br

Após a atracação no Clube Naval Charitas, dirigir-se à Secretaria Náutica para os devidos registros.

Ver Mapa de Visitantes

INFRAESTRUTURA E APOIO

Visando facilitar a estadia dos visitantes o clube possui área para reparos emergenciais, carreta para barcos de até 40 pés e uma área com ferramentas como bancada com torno e esmeril e tomadas de 110V e 220v.

Existem ainda prestadores de serviço independentes que atendem aos sócios em caráter privativo.

ATRAÇÕES E SERVIÇOS NAS PROXIMIDADES

Localizado estrategicamente próximo a estação de catamarãs com rotas diurnas regulares para a Praça XV, Centro da cidade do Rio de Janeiro, possui em suas proximidade pontos de ônibus que servem a Cidade de Niterói, a região das praias e a travessia da Ponte com destino a cidade do Rio de Janeiro.

Horário CCR Barcas

Neltur

VISITANTES ESTRANGEIROS

PROCEDIMENTOS DE CHEGADA

Além das acomodações existentes no clube mediante reserva, existem diversas pousadas e hotéis num raio de até 10km do clube.

Solicitamos aos viajantes avisar a data estimada de chegada.

DOCUMENTAÇÃO - LEGALIZAÇÃO

  1. Imigração (Polícia Federal)
  2. Alfandega (Customs)
  3. Capitania dos Portos (Port Authority)

A legislação brasileira prevê que os visitantes estrangeiros apresentem os seguintes documentos:

HOSPEDAGEM E RECURSOS

ONDE FICAR

Além das acomodações existentes no clube mediante reserva, existem diversas pousadas e hotéis num raio de até 10km do clube.